Novo Parceiro! Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil - GPACI



23/06
O GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, fundado em 25 de julho de 1983, nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares. É o grupo mantenedor do Hospital Sarina Rolim Caracante. Tem como missão a promoção humana de crianças e adolescentes portadores de câncer, dando-lhes assistência social, moral, médica e hospitalar. Seu objetivo é a pesquisa do câncer, a fim de recuperar os pacientes dentro de suas possibilidades físicas, além de lhes dar condições de alojamento e locomoção para seu tratamento.

Após pouco mais de três meses de reuniões, pesquisas e bate-papos, comunicamos, como muito prazes, o inicio das atividades em mais um hospital, o GPACI.
Em parceria com o núcleo de psicologia da instituição, uma dupla de doutores palhaços do Brincatrapos, iniciará à partir de julho, visitas quinzenais à instituição durante três meses. Após esse período de adaptação, as visitas serão semanais.

Estamos todos contentes e esperamos que essa parceria dure por muito e muito tempo.